Jump little bunny, jump!



Caro cibernauta, és jovem e tens muito espírito crítico? És do interior e sentes-te ostracizado? Achas que muita coisa que 'tá mal, 'ta mesmo mal? Então não hesites! Perde 5 minutos no nosso blog e ajuda a tentar inverter esta situação! Somos jovens pensantes das montanhas =) e estamos fartos de muita coisa! Participa! Comenta! Opina! E se te sentires um BunnyJumper manda textos com o teu nome para o nosso mail!

Salta cada vez mais alto!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

(Des)igualdade de oportunidades

Na conjuntura social actual, a igualdade de oportunidades é uma utopia. Há quem queira acreditar que o mundo é justo e que mesmo que sejamos um coelhinho do bando igual a todos os outros vamos escapar do talho por mérito próprio. Eu já deixei de acreditar nisso (mais ou menos na altura em que descobri que o pai natal não existe...). Os coelhinhos de estimação só lá chegam porque têm um conhecido socialmente bem colocado que pôs em acção as sua influências. Os outros coelhinhos desamparados limitam-se às fatalidades de um destino previsível porque não conseguem dar o salto sozinhos...
Metáforas à parte, todos nós conhecemos casos curriqueiros e descarados de tráfico de influências onde se alegava uma igualdade de oportunidades pelo lançamento de um concurso pseudo-público cujo crítério de selecção essencial era o grau de parentesco/relacionamento com a entidade patronal. Todos nós comentámos esses casos e assinalámos as injustiças dos mesmos. Todos nós vimos "coelhinhos do povo" serem ultrapassados por "coelhinhos de estimação". Poucos de nós fizeram alguma coisa!
E tu, vais continuar a assistir de braços cruzados a estes atentados contra o valor fundamental da igualdade, ou vais dar o salto necessário para a construção de uma sociedade mais justa e isenta de hipocrisia?

Always arround

McEyewitness

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os BunnyJumpers agradecem o seu comentário! Use este espaço para expor as suas opiniões. A sua mensagem será publiada, mesmo que não vá de encontro à nossa opinião, desde que não pretenda ofender ninguém. Se quiseres ser um(a) BJ contacta-nos por mail =)