Jump little bunny, jump!



Caro cibernauta, és jovem e tens muito espírito crítico? És do interior e sentes-te ostracizado? Achas que muita coisa que 'tá mal, 'ta mesmo mal? Então não hesites! Perde 5 minutos no nosso blog e ajuda a tentar inverter esta situação! Somos jovens pensantes das montanhas =) e estamos fartos de muita coisa! Participa! Comenta! Opina! E se te sentires um BunnyJumper manda textos com o teu nome para o nosso mail!

Salta cada vez mais alto!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Jovens na Política

Ouvi um dia destes que a participação dos jovens na política não é suficiente para superar as necessidades de ideias novas e pensamentos frescos de que a política necessita. É realmente verdade que os jovens de hoje em dia ocupam o seu tempo com actividades mais ligadas para o entretenimento oco e não produtivo ou para os blogs e redes sociais on-line (de referir que este blog é tudo menos oco, caso não tenham percebido), e que nem pensam na política...
Talvez a vida política não seja suficientemente cativante para os jovens, ou eles achem que não se identificariam com actividades deste cariz. Ou talves não estejam dispostos a fazer um esforço intelectual e contribuir para a evolução política e social de que tantos almejam... Muitos deles pensarão que política é só para gente graúda e que a intervenção dos jovens se resume a agitar bandeiras e aparecer em eventos ocasionais (o que não é verdade).
A participação das massas jovens na política é necessária e recomendada, não só pelo espírito empreendedor, aventureiro e de liderança que caracterizam esta faixa etária, como pela sede de inovar e discutir os problemas que mais os atingem. Por isso, as associações políticas devem moldar as suas estratégias de modo a tornar mais cativante a ideia de ingressar na vida política. Essas estratégias passarão por estar presente nos locais onde os jovens estão, como redes ou eventos sociais, de modo a mostrar que há lugar para mais pessoas e que cada um de nós pode ser uma mais-valia para qualquer juventude partidária.

Por isso pensem: a participação dos jovens na vida política representa um pilar crucial para o desenvolvimento social e para a renovação democrática. Porque mais jovens envolvidos podem implicar mais e melhores ideias, vale apena apostar nesta causa...

Always arround

McEyewitness

3 comentários:

  1. É uma grande verdade, a intervençao dos jovens na vida politica tem cada vez maior importancia no Mundo em que nos encontramos , apesar de o seu entusiasmos com esta questao ser de longe o seu maior interesse, mas a verdade é que os jovens sao o futuro de amanha , sao eles que no amanha vao contribuir de uma forma directa ou indirecte para o progresso e desenvolvimento do país,logo a sua intervençao e o conhecimento das politicas seguidas ou asseguir vai permitir que a sua actuaçao seja feita no sentido de apoiar ou simplesmente criticar o que se encontra mal e que se preende que mude... pois hoje sao eles a actuar, amanha os seus filhos e depois os seus netos ,logo a indiferença perante tais questões deve ser posta de lado e devem ser criados grupos de jovens com espirito criativo e critico que permitam mudar mentalidades ou simplesmente provocar um certo mal estar entre aqueles que so querem proseguir os seus interesses e nao os de todos!

    M&MS

    ResponderEliminar
  2. Discordo do senhor M&MS. Os jovens que não se interessam agora pela política não o vão fazer de um momento para o outro. E intervirem na política so para criticarem o que os outros andam a fazer sem conhecimento de causa não é importante para o desenvolvimento do pensamento político. Precisamos de jovens dinâmicos com opiniões próprias mas fundamentadas.

    ResponderEliminar
  3. Red-Rick: Sim eu vejo muitos jovens na política, é os que os pais é presidentes ou têm um mama qualquer. E as políticas que eles têm é as de mamar na mesma nos sítios que podem onde os pais mamam. Por isso não concordo. Porque se os filhos não mamarem sempre são menos mamar. Quem se lixa não são esses, são sempre os pobres

    ResponderEliminar

Os BunnyJumpers agradecem o seu comentário! Use este espaço para expor as suas opiniões. A sua mensagem será publiada, mesmo que não vá de encontro à nossa opinião, desde que não pretenda ofender ninguém. Se quiseres ser um(a) BJ contacta-nos por mail =)