Jump little bunny, jump!



Caro cibernauta, és jovem e tens muito espírito crítico? És do interior e sentes-te ostracizado? Achas que muita coisa que 'tá mal, 'ta mesmo mal? Então não hesites! Perde 5 minutos no nosso blog e ajuda a tentar inverter esta situação! Somos jovens pensantes das montanhas =) e estamos fartos de muita coisa! Participa! Comenta! Opina! E se te sentires um BunnyJumper manda textos com o teu nome para o nosso mail!

Salta cada vez mais alto!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Escutas VS Ficção Nacional


Este ano a TVI faz 17 anos, e está de parabéns. Retomemos aos tempos do inesperado sucesso de "Jardins Proibidos" que veio ultrapassar as até então inantigíveis audiências das novelas da globo. Considero esse o grande boom da ficção nacional, que desde então, umas vezes melhor outras nem tanto, tem vindo a crescer. E já pensaram como será escrever um guião de uma dessas tantas novelas?

Bem, a verdade é que as escrevem, por vezes sem assunto nenhum, mas lá as escrevem cenas atrás de cenas a entreter o nosso tempo. ou empatar. E isto é uma lição que nos dá que pensar. quando ligo a TV e vejo os jornais com sucessivas histórias de indícios que foram descobertos de que o nosso 1º Ministro tenha falado não-sei-com-quem acerca de não-sei-quê, e não-sei-que-mais, e mais não-sei-quem falou com outro que por vez disse alguma coisa que pode sugerir um suposto indício de outro não-sei-quê... hum... E que por sua vez isto tudo junto é uma prova inabalável de que o 1º Ministro é um grande filho da mãe... hum.. talvez seja verdade, talvez não. A verdade é que a novela vai sendo escrita, e mesmo que não se prove nada o nome não sai beneficiado. Hum... consequência ou causa?
Hilariante é no meio de toda a telenovela, os anúncios que passam ainda são a vender uma suposta imagem de que o mesmo senhor manipula a comunicação social e limita a liberdade de expressão. Hum.. Não percebo! ?!
Não pretendo defender nem atacar nem o 1º Ministro nem ninguém. Tampouco ferir qualquer susceptibilidade. Apenas expresso a minha liberdade de expressão e de pensamento. E estejamos atentos a estes termos! Liberdade de pensamento não é só estar contra. É-nos permitido pensar em todos os sentidos! E ele há com cada coisa que nos dá mais que pensar... E é de borla! Ainda não dão é subsídio, se calhar é por isso que ainda há tanta gente que, sem ofensa, não pensa!
O que é que vocês acham? Vá comentem.. também é de borla.. e também é de Janeiro a Janeiro não há promoções..
Justin Case

5 comentários:

  1. Acho realmente uma cabala aquilo o que estão a tentar fazer com o governo. Deviam era preocupar-se com a reconstrução do Haity ou com a fome em áfrica. Bom post dos bunnyjumpers

    João M.

    ResponderEliminar
  2. Olá a todos! Eu não ligo muito a polítcas, mas quando vejo a televisão sempre a falar mal do sócrates até tenho vontade de o apoiar, porque há coisas que se vê logo que é um exagero. Acho que hoje em dia as pessoas já não comem qualque história. Então aquela onde aparecia uma perna de um primo a falar com um tio do socrates.. loool ahei ridiculo, ainda por cima se o tio dele fosse um ladrão não quer dizer que ele também fosse.
    Bjs
    Su

    ResponderEliminar
  3. Red-Rick: Santa ingenuidade. Eu não tenho paciência é pra ver o Sócrates a fazer-se de coitadinho já ninguem tem paciência não tenho pena nenhuma dele, toda a gente ja topou que ele é um mafioso.

    ResponderEliminar
  4. Quanto a esta questão que tanto tem atormentado os nossos noticiários todos os dias, só tenho a dizer que me sinto profundamente triste por o nosso país se ver envolvido em tal escandaleira politica,isto é simplesmente vergonhoso... nao sei se se pode chamar cabala ou complo para por fim a este governo, mas o que for só esta a por em causa a governaçao do nosso país ,assim como esta a deixar passar para a Europa e até para o resto do Mundo uma imagem muito deploravél da politica Portuguesa que era desnecessaria estar a ser passada.... A mais pura verdade é que isto no fundo nao vai levar a lado nenhum , vai apenas tornar ainda mais complicada a vida de todos os Portugueses que no fundo sao quem paga a factura por tudo isto... Era muito bom que toda esta novela politica chegasse ao fim, mas por este andar ainda muita tinta vai correr e muitas mentiras ainda vao ser escritas !Na minha opiniao ou o governo se aguenta forte como tem feito até agora ou por oposiçao dos restantes partidos politicos se vai ver impossibilitado de por em pratica as suas politicas.Ou pior das hipoteses o Presidente da República deixa de ser tolerante e dissolve o Parlameto!
    Vamos ver o que acontecerá!

    M&MS.... Sempre

    ResponderEliminar
  5. Ah, viram a ultima entrevista da doutora manela?? Que MEDO...
    A certa altura a sra lider do psd diz :"eu perdi as eleições mas tinha razão" Mas tinha razão em quê? Acho que o ter perdido revela que alguma coisa não estava lá muito racional...
    Esta mesma senhora chegou a dizer que "se não existisse a crise o psd tinha condições para ganhar as eleições"...a crise é mesmo desculpa pa tudo...

    Gilberto Aragão

    ResponderEliminar

Os BunnyJumpers agradecem o seu comentário! Use este espaço para expor as suas opiniões. A sua mensagem será publiada, mesmo que não vá de encontro à nossa opinião, desde que não pretenda ofender ninguém. Se quiseres ser um(a) BJ contacta-nos por mail =)