Jump little bunny, jump!



Caro cibernauta, és jovem e tens muito espírito crítico? És do interior e sentes-te ostracizado? Achas que muita coisa que 'tá mal, 'ta mesmo mal? Então não hesites! Perde 5 minutos no nosso blog e ajuda a tentar inverter esta situação! Somos jovens pensantes das montanhas =) e estamos fartos de muita coisa! Participa! Comenta! Opina! E se te sentires um BunnyJumper manda textos com o teu nome para o nosso mail!

Salta cada vez mais alto!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Reformulação Ortográfica

Esta vai ser a primeira e única vez que a minha pessoa vai usar o novo acordo ortográfico para se exprimir num blog.

Em primeiro lugar acho ótimo poder escrever segundo o novo "acordo" para poder exprimir a minha indignação e deceção com o mesmo. Não podemos chamar de acordo a uma reformulação que não é consensual. Posto isto vou passar a chamá-lo de Reformulação Ortográfica.
Diz-se que o principal objetivo desta reformulação prende-se com o ato de unificar a lingua portuguesa que é escrita nos quatro cantos do mundo. Visto assim até parece uma idéia excecional. Mas se refletirmos um pouco talvez hajam algumas objeções a fazer: onde fica a identidade nacional? Terá o cidadão comum de se sujeitar a tal mudança para que a língua portuguesa ganhe mais espaço no mundo?
Muitos (eu incluido) creem que o uso atual desta reformulação é um ato heroico. Não estou a ver um adulto que aprendeu a escrever à verdadeira moda antiga e que levou umas reguadas daquela professora intolerante quando dava algum erro a adaptar-se facilmente a esta novo modo de escrita. Também não sei se vou conseguir rever os TPC dos meus vindouros filhos sem fazer uma correção em todas estas palavras agora reformuladas.
Dou graças a Deus por não nos obrigarem a entregar trabalhos na faculdade de acordo com a reformulação ortográfica.

Enfim, não consigo encontrar adjetivos para definir de forma exata o que eu acho realmente desta reformulação. Só sei que por ora não me sinto confortável neste mar de incorreções que para mim ainda é bastante abstrato.

Acho mesmo muito cômico este texto escrito assim...Vou ter que rezar uns quantos pai-nossos para me auto-perdoar por ter escrito desta maneira.

Prometo a mim mesmo que não hei de mais usar a reformulação ortográfica. OK, só não vou usá-lo de janeiro a janeiro...lol

Espero que tenham gostado da seleção de palavrinhas reformuladas que preparei especialmente para vocês leitores atentos do BunnyJumpers.

Always arround

McEyewitness

1 comentário:

  1. Espero bem que nunca sejamos obrigados a escrever segundo o acordo ortografico ,senão desisto de escrever ... Para quem aprendeu a escrever à moda antiga seria muito complicado e perturbador...........Falo por mim...n iria ser igual...

    M&MS....SEMPRE....

    ResponderEliminar

Os BunnyJumpers agradecem o seu comentário! Use este espaço para expor as suas opiniões. A sua mensagem será publiada, mesmo que não vá de encontro à nossa opinião, desde que não pretenda ofender ninguém. Se quiseres ser um(a) BJ contacta-nos por mail =)